Graduação

 

O Curso de Engenharia da Computação capacita profissionais para especificar, desenvolver, adaptar, industrializar e manter sistemas computacionais, em áreas como telecomunicação, arquitetura de computadores, sistemas digitais e áreas mais ligadas ao desenvolvimento de softwares, bem como perfazer a integração dos recursos físicos e lógicos necessários a uma organização.

O ingresso nos Curso de Engenharia da Computação se dá de dois modos:

  • Por concurso vestibular, com duas entradas anuais de 40 Alunos;
  • Por transferências internas e externas (consultar normas e editais exarados pela POLI/UPE)

A Carga horária mínima do currículo pleno é de 3.210 (três mil duzentos e dez) horas a serem distribuídas em 10 (dez) semestres letivos. A Carga Horária total será dividida entre disciplinas obrigatórias (2.340 horas), eletivas (mínimo de 690 horas) e o estágio curricular obrigatório (180 horas).

Para entrar em contato com a Coordenação da Graduação em Engenharia da Computação, envie email para graduacao [arroba] ecomp [ponto] poli [ponto] br.

O acesso ao sistema SIG pode ser feito aqui Sig@ Poli

Disciplinas CREA

Seguindo os termos do acordo feito com a POLI e o CREA em 2007 e sua atualização em 2011, para conseguir o registro os alunos dos perfis CP06 e CP01 devem:

1 – cursar as seguintes disciplinas: Desenho ou Expressão Gráfica 1, Engenharia Ambiental ou Sociologia e Meio Ambiente, Fenômenos de Transportes, Mecânica 1 ou Mecânica Geral 1, Química Geral 1 e Materiais Elétricos ou Ciência dos Materiais;

2 – após contabilizadas as cargas horárias das disciplinas listadas, complementar as 3600 horas exigidas cursando a quantidade necessária de eletivas.

Os alunos devem escolher a turma e solicitar a matrícula nas disciplinas normalmente. Caso não consigam vagas ou as disciplinas não sejam visíveis no SIGA, devem solicitar a matrícula, via requerimento, no período de modificação de matrícula ou, imediatamente após, utilizando os formulários de não conformidade de matrícula disponibilizados no site da POLI, www.poli.br.

Para os que desejarem mais detalhes, sugiro ler as diretrizes nacionais para os cursos de engenharia disponíveis na seção de Perfis Curriculares.